CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 29 de novembro de 2009

O Ferreiro






Um ferreiro, após juventude cheia de excessos, entregou sua alma a Deus. Durante anos praticou a caridade com afinco mas nada parecia dar certo. Seus problemas acumulavam-se cada vez mais.Uma tarde, um amigo comentou: "É estranho que justamente depois que resolveu temer a Deus, sua vida começou a piorar. Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença, nada melhorou".O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já pensara muito nisso, sem entender o que acontecia.Entretanto, como não queria ficar sem resposta, começou a falar e encontrou a melhor explicação: "Eu recebo aqui o aço ainda não trabalhado para tranformá-lo em espadas. Sabe como faço isto ? Primeiro aqueço o aço até que fique vermelho. Em seguida, sem qualquer piedade, aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita; uma vez apenas não é o suficiente."O ferreiro pensou e continuou: "Ás vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar este tratamento. Então o coloco no ferro-velho".E o ferreiro concluiu: "Deus está me colocando no fogo das aflições. Aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível coo a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que consiga tomar a forma que o senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempoque quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro velho das almas".

Só Cristo pode dar sentido tanto às alegrias como as dores da vida. Se você entregar seu coração a ele, tudo passará a fazer sentido, tanto a dor quanto o sofrimento.

(autor desconhecido)

1 comentários:

Unknown disse...

oi gostei muito das palavras, um natal abençoado para sua familia linda e vc!!!
Parabéns pelo blog!!!