CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AS DUAS JOIAS


Narra antiga lenda arabe,que um rabino,religioso dedicado,vivia muito feliz com sua esposa e dois filhos queridos.Certa vez,o rabino empreendeu longa viagem ausentando-se do lar.No periodo em que estava ausente,um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.A mae sentiu o coracao dilacerado de dor.No entanto por ser uma mulher forte,suntentada pela fe e pela confianca em DEUS,suportou o choque com bravura.Todavia uma preocupacao lhe vinha a mente:Como dar ao esposo a noticia?sabendo-o portador de insuficiencia cardiaca.Lembrou-se de fazer uma prece.Rogou a DEUS auxilio.Alguns dias depois ,o rabino retornou ao lar.Abracou longamente a esposa e perguntou pelos filhos.Ela pediu que nao se preocupasse.Logo depois ela lhe falaria deles.Alguns minutos depois,estavao sentados a mesa.Ela lhe perguntou sobre a viagem,e logo ele perguntou novamente dos filhos.Ela respondeu ao marido:Deixe os filhos.Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.O marido perguntouque aconteceu?resolveremos juntos,com a ajuda de DEUS.Enquanto voce esteve ausente,um amigo nosso visitou-me e deixou duas joias de valor incalculavel para que as guarda-se.Sao joias muito preciosas.Jamais vi algo tao belo.O problema e esse.Ele vem busca-la,e eu nao estou disposta a devolve-la,pois me afeicoei muito a elas.Oque voce me diz?Ora mulher,nao estou entendendo seu comportamento.Voce nunca cultivou vaidades.Porque isso agora?É que sao joias maravilhosas.Podem ate ser,mas nao lhe pertencem.Tera que devolve-las.Mas eu nao consigo aceitar a ideia de perde-las.E o rabino respondeuinguem perde oque nao possui.Vamos devolve-las,eu a ajudarei.Pois bem meu querido,isto na verdade ja foi feito.As joias eram nossos filhos.Deus os confiou a nossa guarda e durante a sua viagem ele veio busca-los.O rabino compreendeu a mensagem,abracou a esposa e juntos derramaram muitas lagrimas.Quantas vezes tomamos posse de algo que nao nos pertence?Talvez nossas vidas fossem muito calma,se entendesse-mos que tudo que temos pertence a DEUS.

0 comentários: